data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Santa Maria confirmou mais três mortes por Covid-19 nesta sexta-feira. Com os novos registros, o município ultrapassou a marca de 800 mortes causadas pela doença. O total chegou a 802.
Em duas semanas, ocupação de UTIs no SUS cai 26% em Santa Maria
Duas das mortes aconteceram anteriormente e só agora foram registradas. A exceção é um óbito desta sexta-feira, em que a vítima foi uma idosa de 65 anos.
Segundo a prefeitura, ela tinha registro de hipertensão arterial sistêmica e cardiopatia e teve o diagnóstico para a doença em 8 de junho. Em 24 de junho, ela deu entrada na UTI do Hospital Regional e ficou quase um mês internada até morrer nesta sexta-feira.
Os outros registros são de óbitos de 22 de julho, última quinta-feira, e de 15 de julho. O mais recente teve como vítima uma mulher de 48 anos com asma e obesidade. Ela teve o diagnóstico para a Covid ainda em 28 de maio, quando deu entrada no Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno. Em 1º de junho, a mulher foi encaminhada para a UTI.
A outra vítima foi uma mulher de 42 anos sem comorbidades. Ela teve o diagnóstico para Covid em 16 de junho, cinco dias antes de dar entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Em 24 de junho, ela foi encaminhada para UTI.
O boletim epidemiológico da prefeitura indica, nesta sexta-feira, 41.283 casos de infecções pelo coronavírus em Santa Maria. Desses, 38.330 são considerados recuperados.